7 de dezembro de 2015

super poderes




mais valias, novos skills, novas ferramentas, e as frases a ecoar: as crianças, as crianças, as crianças absorvem tudo, ao fim de uns meses estarão a assimilar e a sugar o meio que as envolve. ok. confirma-se. as crianças conseguem. têm super poderes. mas esse discurso reconfortante ecoa sempre como o da boda molhada e abençoada. ecoa sempre como o discurso do puerpério. é tudo mágico, bonito, emocionante mas que ma;ada, às vezes não se dorme, eles choram, o tempo parece que parar, nem sempre conseguimos enfiar necessidades básicas nossas nas necessidades básicas deles. chegamos lá todos com mais ou menos solavancos! fazer mais discursos realistas e contar a verdade toda. até ao natal não, eles não estão a falar uma segunda língua. eles começam a soltar as primeiras frases.

2 comentários:

madrid disse...

"Focus on the good!" Para eles é uma grande experiência e é muito positivo, digo-o porque já o vivi e adorava poder dar essa experiência às minhas filhas. Estes anos "aos solavancos" serão a base de um futuro melhor para eles em todos os sentidos e serão sempre recordados com carinho.

umademim disse...

😊 beijinhos

eu vista por mim

eu vista por mim
novembro1982