29 de setembro de 2011

we are four








































fiz-nos mais duas almofadas, somos definitivamente quatro. as rotinas do mais pequeno integram-se cada vez mais nas rotinas do maior mas ainda há momentos menos fáceis. aos poucos menos difíceis.

24 de setembro de 2011

23 de setembro de 2011

três meses





























e um sling novo. quase ao mesmo ritmo.

21 de setembro de 2011

IIIIIII
















-quando for grande vou conduzir aviões
-ai é? vais ser piloto?
-sim, e vou abrir uma janela e vou tocar nas nuvens.

20 de setembro de 2011

aeiou















com a escola regulam-se as rotinas melhor. há trinta anos era eu quem pisava este chão e de lá só guardo coisas boas. muita coisa daquele tempo incluindo os bancos corridos do refeitório. mas os espaços, aos meus olhos, mingaram...

19 de setembro de 2011

meus projectos, obras feitas























chão limpo, mobiliário descarregado, muitas árvores por plantar ( que me arrancaram os choupos todos que faziam de "cortina" para a rua). quase quase.

11 de setembro de 2011

apúlia


















um passeio a começar chuvoso e nebuloso e a acabar muito solarengo. com barcos e moinhos. um poiso em obras que fará deste passeio um destino mais regular.

tantas, tantas perguntas







houve vários setembros em que nos muníamos de lanche e instrumentos e apanhávamos lulas num barquinho perto da costa. eram finais de tarde mágicos depois do meu primeiro trabalho, já lá vão dez anos. recodo-os com saudade. como funcionam estas caixas em rede e o que apanham, não sei e por isso sinto que lhe respondo um bocadinho inventado. e porque se chamam chorões às plantas dunares? chegamos a partir ao meio uma das suas carnudos pontas a ver se deitavam lágrimas...


9 de setembro de 2011

8 de setembro de 2011

passear
















estamos a conseguir entrar em novas rotinas, a escola começou, o bebé já dorme da meia noite às seis, as noites começam a ser tranquilas. ontem voltamos da escola a pé, quase meia hora de caminho. andamos de carrosel.

3 de setembro de 2011

sou uma falsa grávida















o pisco só quer andar de sling. assim que o pouso abre a pestana assim que o meto lá dentro e dou dois passos fecha-a. dou comigo a movimentar-me e a executar as mais variadas tarefas como "grávida" de onze meses.

eu vista por mim

eu vista por mim
novembro1982