17 de junho de 2007

do nome

não conheço neste país nenhuma rua com o meu nome. durante todo o percurso académico soube de mais duas homónimas, uma no preparatório, outra na universidade, porque me (su)(ante) cederam nas pautas nada mais. o mais próximo que tive foi uma professora no último ano do secundário a uma disciplina com a qual não morri de amores. sei que as há e pronto, não se cruzam muito comigo. mas foi em rotterdam na holanda numa viagem em 1999? que fui descobrir que afinal também tenho uma rua! e trouxe-lhe a placa nos registos fotográficos e na memória. já se ia lá de novo confirmar a manutenção do nome na tal placa porque pelos mapas confirma-se. não é um nome florido mas habituei-me a partilha-lo pouco, muito pouco, quase nunca. isso sempre me soube bem, não sei bem a quê. mas bem sabe e sabia.

2 comentários:

Marta Figueroa disse...

Maio de 99 :)
foram uns dias bem passados, esses na Holanda..
fui agora buscar um caderninho onde escrevi, desenhei e colei fotos e outro recuerdos.. e já estive aqui a rir sozinha ;)

inubil disse...

parece que, este ano, ha duas meninas do bibe amarelo com o teu nome!! virará moda? ;)

eu vista por mim

eu vista por mim
novembro1982