31 de agosto de 2007

e depois de mim...



por mais informada que eventualmente me possa considerar quis muito logo no início desenformar o bolo que nos vão impingindo e formar-me de opiniões menos transportadas e mais fundamentadas. li alguma coisa mas nada de especial que me substituisse definitivamente o livro de cabeceira pelo qual optei e de rajada engoli nas férias. é oficial. desisti de livros de gravidezes e só muito pontualmente lhe espreito os mickeis. os mickeis são os livros (como uma professora do primeiro ano universitário caracterizava) que trazem pouco blá blá e muita imagem decorativa. fora este à parte e o facto de ter terminado o livro de cabeceira, avancei uns meses e decidi pensar no pós parto. poucas me falam no pós e o pós é que me parece que traz mais molho, ainda que nos preocupe sempre este estado transitório que é mais um processo para que um fim de... ora a propósito o que me parece é que me está a saber melhor ler sobre o estar do que sobre o ir...
.
e perco-me não sei em que sentimentos quando me pareço reler assim é que não há vida sem a viver mas tenho tantas dúvidas porque sempre me custaram as escolhas e às vezes ainda me invade o se e o mas...para já roubo-lhe as palavras " a minha vida ainda corre em mim".

2 comentários:

Anónimo disse...

Também acho que o excesso de leituras "gravídicas" só tem tendência a complicar a coisa...
Ainda para mais porque é tão difícil encontrar um bom livro sobre a gravidez: informativo, pouco "cor de rosa" e que inclua, precisamente, o pós parto - tão ou mais importante do que todo o processo.

Boa sorte!
:)

Anónimo disse...

Já a pensar no pós parto!? Vai depender de como for o parto mas em qualquer caso quando fizeres o curso de preparaçao ao parto vais receber uma informaçao muito útil também sobre o pós ... Até lá desfruta da tua gradidez pois passa muito rápido e embora a maternidade seja como navegar num mar de dúvidas pensa que tu serás a melhor mae para o teu filho.

eu vista por mim

eu vista por mim
novembro1982