22 de abril de 2009

coisas nossas v




cheira e quer apanhar todas as flores e ervinhas que encontra. a avó dá-lhe a cheirar sobretudo as aromáticas. sabe bem onde está o nariz. já vai concentrando no subconsciente um bom dicionário de aromas e texturas, nada como andar ao ar livre. continua-me a fazer confusão os pais que preferem os sintéticos aos relvados, areia e terra. na futura escola ainda há árvores e terra mas alguns pais temem-lhes os arranhões. eu fiquei contente por reencontrar a cartilha maternal.
.
a não perder esta reflexão e o vídeo

2 comentários:

inubil disse...

mexer na terra é bom :)

Unknown disse...

Eu aqui no Alentejo tenho muita terra...fazemos horta( agora em baixo de forma por falta de tempo), árvores de fruto, flores e muitos bichinhos.Sabe tão bem respirar este ar, sujarmo-nos na terra, ver-mos a natureza a crescer e a transformar-se.

beijinhos

eu vista por mim

eu vista por mim
novembro1982