17 de setembro de 2009

ele


está na fase da ansiedade da separação. já não tem sete mas vinte meses e tem-me ramificado o pescoço em quase todas as manhãs. às teorias que conheço faço ouvidos de mercador. é-me "galináciamente" impossível que mo arranquem do colo com um ah e tal tem de ser e ele pára já de chorar. hoje descaí com um ah e tal ele assim não fica porque passava das 9:30 e mo queriam arrancar mesmo ali, num corredor ( a auxiliar com pé dentro pé fora do elevador). não há diplomacia possível aos vinte meses. e por mais que o resgate o mais tardar pelas 4 da tarde ainda assim me parecem muitas horas sem "ar". e pronto. na próxima vai o pai e mais mês menos mês muda de escola. as instalações são fraquinhas mas tem ar livre a rodos e árvores e terra e, mais relevante, a directora viu-me crescer e tem-lhe amor e isso importa-nos mais.
.
adenda: uma combinação de pai e educadora faz toda a diferença! o sorriso, a diplomacia, a paciência, a doçura que lhe transborda dos olhos e as artes da distração fizeram com que ficasse sem chorar, vacilante mas sem dramatização! há pessoas que fazem a diferença. pé ante pé assim fará caminho.

1 comentário:

madrid disse...

parabéns, parece que acertaram! ánimo!

eu vista por mim

eu vista por mim
novembro1982