13 de setembro de 2009

mascarados


o fim da semana carimbado com um ah e tal tem de vir buscar o miúdo imediatamente. saiu de manhã com pingo e supostamente acordou da sesta com 38º. enfiaram-no num wc desinfectado e "mascararam" a educadora para não se infectar. diz que accionaram o "plano de contingência" e o miúdo foi cobaia. meteu linha saúde 24 e tudo, tudinho. até o saco com todos os pertences veio connosco não fosse infectar o infectário. eu só lhe medi 36,9º e troquei o ben u ron por spray de água do mar, mimo e passeio. no dia seguinte não havia nem pingo nem ponta de febre e fomos fazer castelinhos na praia. tenho agora de arranjar uma declaração médica a atestar que o miúdo está bom e não contaminará ninguém, de contrário não pode lá voltar e, uma justificação para a falta ao trabalho. diz que a gripe os anda a pôr tolos. eu não me importo nada de lhe trocar uns dias de clausura por ar livre e mimo de mama, mas as corridas às declarações vão-me chatear. adivinho um inverno meio baralhado.

3 comentários:

Kláudinha disse...

olá, o meu piratinha foi olhado de lado porque tinha tosse: mãe! ele nao pode estar doente pega aos outros meninos! tem de ir ao medico trazer 1 declaraçao em como ele não tem nada que se pegue... ainda respondi que constipação nunca foi "doença" e que ele não tem febre.... e depois rematei: acho horrivel que se preocupem mais com uma gripe que com uma varicela, ou gastroenterite... acabei por ir ao medico que ele não ficava melhor da tosse: tinha uma pneumonia atipica coitadinho... chegou sem avisar... mas no colégio... alívio acreditam? ao menos não era gripe A.... como é possivel?
também não sei como será este inverno que ne começou :( tadinhos dos nossos meninos

CACAU disse...

Coragem para a corrida às declarações! Esta obsessão também me está a pôr de cabelos em pé...ainda por cima o T. entrou para a pré (=escola nova)! A ver vamos!

(eu sei, tenho o blog abandonado: sem tempo, logo sem criatividade...)

madrid disse...

A sério!? 8(

eu vista por mim

eu vista por mim
novembro1982