30 de abril de 2010

29 de abril de 2010

tricicleta



































se tivesse uma destas ia ao mercado da zona encher o cesto de legumes frescos e azeite puro como deus o deu.

27 de abril de 2010

cozinhados paralelos


































































enquanto fazia uma espécie de açorda de espinafres e beringela muita salsa, ceboa e alho, ele fazia uma espécie de tarte de legumes com peixe. e isto é brincar e crescer.

26 de abril de 2010

ao pote



































começaram oficialmente os treinos apesar de ainda não o sentir muito interessado no tema. não pressionamos. "macacos me mordam" quando disse que potes na sala nunca!

23 de abril de 2010

sombras e objectos

                                            
 a miniatura de uma máquina de costura, o meu colar de bolotas, uma jarra, uma pinha, um cata-vento dele, uma andorinha. reunidos alguns dos meus objectos de eleicção. este nunca poderia estar de fora. bom fim de semana.        

22 de abril de 2010

brincar-brinquedos e etc














recebeu um presente em atraso muito muito feio. controlo-lhe alguns brinquedos. os que posso. os que consigo. quem educa faz opções e pode selecionar o que mostrar. abomino veículos motorizados para crianças - que eles têm é de dar ao pedal- robots electrónicos a disparar e bonecos mascarados de caras aterrorizadoras. outro dia "reencaminhei" de presente o boneco que lhe subtraí e, apesar de vacilar em dar aos outros o que não queria para nós, fiz delirante outro menino com mais quatro anos. reflicto nisto e no resto. por cá não eram precisos nem metade dos objectos chamados brinquedos que entre os lares mais frequentados balança entre brincar no jardim ( um pau serve para fazer um buraquinho na terra para plantar uma árvora) e na cozinha ( uma couve, a faca da manteiga e um bocadinho de cenoura dão cozinhados maravilhosos). e isso dá muitas horas de brincadeira.
.
na imagem dois presentes de natal

21 de abril de 2010

20 de abril de 2010

19:45



































uma praia quase só nossa, como gosto. uns quinze minutos para muitos sorrisos.

19 de abril de 2010

jardinar



































-o que estás a fazer?
-estou a fazer um buraquinho.
-para quê?
-para plantar uma árvore mama.
não esquecer
-os filhos "são" o que vêm "ser".
-o vivido é sempre mais apreendido do que o contado.

18 de abril de 2010

under construction


uma manhã com sol e uma tarde de chuva. passamos a tarde à volta da caixa que de castelo já tem muito pouco. abrimos uma porta, pusemos puxador, criamos uma espécie de varanda, acrescentamos uma cortina e instalamos sistema para manter a portada aberta. havemos de continuar a reciclar, construir, reconstruir, remodelar, improvisar, enquanto se vai brincando.

17 de abril de 2010

palácio dos carrancas





































































































fomos ao museu, que a prata da casa é muitas vezes esquecida, e saimos de lá contentes. A exposição permanente tem muito retratos e imagens mais facilmente identificáveis para prender um bocadinho da atenção de quem dá os primeiros passos a descobrir o mundo. da exposição retrospectiva de nadir afonso prendeu-me a mim o quadro máquina de costura e a ele as formas geométricas das últimas fases. o pátio, bom para todos.

16 de abril de 2010

nuvens



















































as nuvens são a cama da lua
M. 26 meses
bom fim de semana

15 de abril de 2010

mosaico hidraúlico



































hospital de santo antónio

14 de abril de 2010

13 de abril de 2010

maria rita-romeu


uma visita do ano passado a terras para lá dos montes (encontrada nos arquivos) e que programamos repetir em dias de bom tempo. gosto de trás os montes. romeu e o restaurante maria rita valem bem a visita. o azeite que lá se produz é mesmo "puro" e reservamos a sua baixa acidez para pratos regados na hora. o museu é um espaço de aproximadamente três salas mas imperdíveis e os arredores convidam a passear e inspirar ares do campo. o stock está-nos a acabar, urge uma nova visita :)

eu vista por mim

eu vista por mim
novembro1982