18 de abril de 2007

lusco (o)fusco




no baú das heranças entra ainda esta preciosa medalha que com a confusão da independência de Timor troquei com um nativo por 25 dólares se não me engano.

derretidas moedas antigas ou recentes (ficou por saber) esta medalha, usada em festas e comemorações tribais ou tradicionais apenas pelos maiorais, pareceu-me muito mais valiosa que ouro. fi-la brilhar ofuscando-a da luz do entardecer. é assim que a vejo, reluzente e iluminada. já a quis usar mas não consegui integrá-la na fatiota. guardo-lhe a data em que a vi usada, assim, num momento mágico para mim e concerteza muito mais para eles mas, a instabilidade política recente e, ter visto, no domingo, o filme hotel ruanda, fez-me tremer-lhes o futuro e, tenho pena, muita pena.

Sem comentários:

eu vista por mim

eu vista por mim
novembro1982