15 de abril de 2011

nós por cá
















5 dias nisto. gastroentrite é mais bonito, diarreia serve para a risota entre coleguinhas na escola. entre dietas, médico no meio. receita aviada. um pó para diluir três vezes ao dia. inicio de negociações que meteram água, sumo de maçã, sopa e até açúcar e sal. resultado 0, tudo muito amargo e choro pegado. cotovelos cravados na mesa, mãos enroladas no rosto, lágrimas no canto do olho...
-que se passa?
-estou a pensar porque é que estão todos zangados comigo...
estratégias abandonadas, interrupção para jantar, carga nova com tentativas mais radicais. nada. choro e sono à mistura. quase desistir e entrar pela sucapa no leitinho morninho antes de adormecer: afinal não quero leite....de manhã cerelac, umas colheradas puras e outras com pó, a coisa foi mas com reparo- esta cerelac tem um bocadinho de sal ! ( pai e mãe a segurar o riso pegado). agora estou para aqui a pensar que não sei se a coisa foi bem porque havia de ser diluida. para três vezes ao dia há que estudar ainda outras soluções.

3 comentários:

Pátuá disse...

As melhoras rápidas para o pequeno e muita força e paciência aos pais.

beijinhos

madrid disse...

As melhoras e sorte! Por cá os pediatras nestes casos aconselham a bebida para deportistas "Aquarius" pois também contém sáis mineráis e os miúdos gostam.

Sandra de Sá disse...

Para ajudar a parar a diarreia, ajuda comer banana, chá preto e coca-cola... As melhoras!

eu vista por mim

eu vista por mim
novembro1982