28 de outubro de 2012

5 sentidos








não contavamos que a exposição para além de todos os esqueletos previsíveis tivesse, no final, a exploração dos cinco sentidos. usamos o paladar para provarmos todos os frasquinhos brancos cujo conteúdo tentamos descodificar, ouvimos com atenção todos os sons disponibilizados pelos auscultadores, chuva, combóios e palmas foram alguns dos identificados e cheiramos todos os odores disponíveis com a solução à distância de um botão verde que fazia iluminar a respectiva imagem. por fim o tacto e a visão representados pelos seus orgãos. os cinco sentidos estavam frescos na memória e até tiveram direito a uma espécie de rima mais uma vez inventada e cantarolada no fim de semana passado: 
 
tenho 5 sentidos
e 5 dedos nas mãos
2 olhos e 2 ouvidos
para a visão e a audição
posso ouvir um passarinho
ou um grande barulhão
a visão é um sentido
tão fácil de falar como o paladar
os olhos para ver
a boca para provar
só fica a faltar o tacto e o olfacto
o nariz para cheirar
para o tacto um grande abraço

Sem comentários:

eu vista por mim

eu vista por mim
novembro1982