8 de outubro de 2012

homeschooling



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 



a semana a começar, as malas ainda por desfazer, muitos objectos sem sítio para morar. a falta que nos faz um microondas e a ginástica que se faz para cozinhar com duas panelas. mas havia de avançar com os dias de escola em casa e ir experimentando como encaixar a perturbação que um menino de 16 meses exerce em trabalhos que necessitam de silêncio e concentração.
o primeiro dia começou com exterior, o pátio de casa ainda é novidade. depois do pequeno adormecer tentamos começar pelo princípio e achamos que o princípio podia ser o nosso calendário que começamos a construir. enquanto preparava o material pu-lo a fazer uma ficha de grafismos (obrigada professora pela cedência de material) e de seguida mãos à obra. executamos o que nos vai permitir anotar a metereologia ( sol, nublado, chuva, neve), também vamos preencher o dia do mês e por isso fi-lo contornar os números até 31 mesmo que não conheça mais de metade sempre dá para exercitar motricidade e para ir falando de alguns ( confunde ainda o 6 e o 9). ainda havemos de fazer também graficamente símbolos generalistas para a nossa ementa de almoço e preencheremos os dias da semana por extenso em português e alemão a nossa escola há-de servir para miúdos e graúdos. durante a tarde passeamos e visitamos o museu do brinquedo.

1 comentário:

calita disse...

Olha, visto daqui parece que está tudo a correr mesmo bem, mas, céus, até me falta o ar :)

eu vista por mim

eu vista por mim
novembro1982