25 de outubro de 2012

matemáticas



 era suposto trabalharmos com calculadores multi básicos. a questão é que não os temos mas a magicar na cabeça já andavam soluções por isso andamos a fazer o bebé merendar iogurtes que numa situação normal provavelmente não escolheríamos, nada contra eles mas somos de optar por produtos universais e não por produtos apelativos às crianças porque nos cheira sempre a pior qualidade. se é para aliciar pomos travão. cá por casa os meninos preferem isto a isto por exemplo. no entanto, as embalagens coloridas, empilháveis, de dimensão manuseável, convenceram-nos e andamos a magicar usá-las. um destes dias antes do almoço (as nossas aulas às vezes são a "deshoras" por muito que tente organização) fizemos algumas somas e subtracções a brincar, por cores, por cheios e vazios, etc. a brincadeira estava a correr tão bem ( aprender é melhor a brincar) que chegamos aos números pares e ímpares, tão a brincar que o apreendeu na perfeição, porque os iogurtes vêm aos pares e se não têm par ficam ímpares coitadinhos dos conjuntos de 3, de 5 ou de 7.

Sem comentários:

eu vista por mim

eu vista por mim
novembro1982