13 de novembro de 2012

tabelas de dupla entrada



depois de um exercício abortado, por cansaço, frustração, distracção e/ou ineficácia para o cativar magiquei e voltei à carga. a propósito de um passeio num destes dias (há 1 mês que não circulamos de carro) e da atenção dada à quantidade de ruas que tivemos de atravessar, falamos um bocadinho da cidade, das ruas rectas, das ruas que as atravessavam (verticais, horizontais, diagonais hei-de ver se reconhece) e por consequência dos cruzamentos. por isso esta cabeça que me assenta nos ombros fez clique de novo e inventou uma história, é que pela cidade que nos acolhe também nos cruzamos com muitas obras e maquinarias que suscitam perguntas. é então aí que a história começa. era uma vez uma cidade sem ruas curvas, todas as ruas eram rectas cruzadas por outras rectas que formavam cruzamentos. as 3 ruas principais tinham veículos em trabalho que espalhavam a tinta que transportavam a cada cruzamento. as ruas transversais largavam um sinal de forma diferente etc...etc..etc. construímos a cidade a dois, as nossas janelas são muito animadas. tabela de dupla entrada, nome pomposo para a nossa história. havia mais ideias, cruzamentos a meter semáforos e outra catalogação de entradas. ficamo-nos pela mais rápida de executar.
materiais:
tiras de papel autocolante
figuras geométricas recortadas e coladas com fita cola para posteriormente pintar
3 veículos de cor

1 comentário:

madrid disse...

Ele quando voltar à escola vai ter um problema: vai-se aborrecer!

eu vista por mim

eu vista por mim
novembro1982