2 de março de 2013

e se não houver nada para fazer
















se algum dia lhes ouvir um "aqui não há nada para fazer" vou preocupar-me. a manifestação de tédio numa criança, parece-me um mau sinal porque uma criança deve ter a capacidade de revertê-lo. não é suposto uma criança dar o tempo como perdido, o seu tempo "perdido" é sempre tempo ganho, ou deveria ser. a incapacidade de não saber o que fazer à falta de um electrónico ausente é, nos nossos dias, uma realidade difícil de combater. sabermos estar connosco próprios, sabermos no meio do nada encontrar ferramentas de diversão é poder. é preparar futuros adultos seguros de si e não dependentes de ferramentas externas. sabermos que uma caneta e um papel nos permitem muita coisa. se não houver caneta pode haver uma pena e tinta escondida numa planta. sabermos que uma praia vazia/cheia de pedras é material mais do que suficiente para horas de brincadeira. que nós, a sós consigo mesmos, temos uma poderosa ferramenta que nos permite sonhar. e sonhar também nos alimenta um bocadinho. há sementes a lançar queremos muito que germine qualquer coisa.

Sem comentários:

eu vista por mim

eu vista por mim
novembro1982