9 de setembro de 2013

és meu romeu



na travessa dos tamanqueiros havia um romeu. nenhuma de nós queria ser a sua julieta. o caso era motivo de chacota e o nome ficou associado à vizinhança e a dias de páscoa na aldeia. dezenas de anos depois de rejeitar marmelada, apesar de concordar que a combinação tinha uma aparência perfeita, juntou-os num dia a precisar de glicose. quer ser sua julieta para sempre. julieta do seu romeu. inês do seu pedro. a idade apurou-lhe as papilas e não fugirá nunca mais da marmelada. decidiu que se dedicará  ao puré de marmelo e ao doce de abóbora com igual empenho sempre que for a altura H que as coisas fora de época perdem o apuro. já não tem repulsa ao nome, os nomes também ganham vidas novas em novos substantivos comuns ou substantivos próprios. és meu romeu. sou tua julieta.

Sem comentários:

eu vista por mim

eu vista por mim
novembro1982