5 de janeiro de 2016

os bons e os maus


























o bambi perde a mãe, o dinossauro perdeu o pai, ganhou e perdeu um amigo. as lágrimas corriam-lhe quando o medroso dinossauro empurrava o amigo, círculo familiar adentro. estávamos refastelados nuns grandes cadeirões de uma pequenina sala de cinema, pernas esticadas, costas a 45º. dinossauros fofinhos prometiam uma tarde de descontracção mas acabaram duas cadeiras vazias, abraços apertados e muita tensão no ar amplificada pelo esvaziamento da rede de afectos em que o regresso nos fez mergulhar. no dia seguinte misturava os desabafos e tim tim por tim tim verbalizou conclusões desconcertantes. nos filmes de bons e maus, onde vezes a mais a mãe vê violência gratuita, os bons derrotam os maus. por outro lado aqui os bons estão em apuros entregues a si próprios, por sua conta para vencer. mama ao menos o homem aranha diz piadas que me fazem rir e derrota os maus.

Sem comentários:

eu vista por mim

eu vista por mim
novembro1982