6 de setembro de 2018

a escola, as notas, reflexões do início do segundo ciclo

está em transição a ambientar-se a um novo ciclo imergido no seu contexto pré aulas. vai a meio gás com professoras orientadoras que fazem testes de diagnóstico para respostas de testes de percentagens. uma questão pedia a seleção de povos que tivessem passado pela península ibérica. justificou-me mais tarde que sim, que nas aulas em inglaterra tinha observado um mapa a confirmar que os vikings também tinham passado pela península ibérica incluindo portugal. a resposta tinha um MAL em letras gordas e vermelhas. nós fomos confirmar e explorar no senhor google e de facto embora possa não ter sido a presença mais marcante sim eles andaram aí e já há quem tenha investigado com maior profundidade essa evidência. é aqui que divirjo. o percurso escolar sair deste beco sem saída, de respostas para pontuações de testes, para outro patamar que comece em professores melhor remunerados e com uma formação mais exigente a vários níveis. são eles os médicos da vida do nosso futuro. obrigada por mais um episódio que nos permite crescer a partir de casa e questionar-mo-nos em conjunto. estas são as oportunidades para nós mais mágicas.

2 comentários:

madrid disse...

"professores melhor remunerados e com uma formação mais exigente a vários níveis. são eles os médicos da vida do nosso futuro".
Nem sabes quanto concordo...

umademim disse...

bem tu és a minha melhor e mais fiel seguidora!!!!!!!! mesmo com este espaço quase a dizer hibernei ;)
beijinhos a todos!!!!!!!!!

eu vista por mim

eu vista por mim
novembro1982