25 de março de 2009

tudo a ver



quem vier aqui parar a propósito deste post da rosa pomar, seja bem-vindo. por aqui o babywearing funciona desde os 7 dias e está catalogado em mim mãe, mas também se estendeu ao pai. a ver se em breve faço um historial e crio uma etiqueta específica com as imagens desde o tempo em que cabia assim.
ajudou-me a afastar um bocadinho os curiosos e "atrevidos" de mexerem no meu bebé nos primeiros meses, o que me fazia bastante impressão, confesso. ajudou-me a tomar muitos pequenos almoços descansada. ajudou-me a participar em quase todos os jantares de amigos durante os primeiros meses. ajudou-me a tê-lo tranquilo em ambientes estranhos e a adormecer serenamente só com o caminhar e quando calhava, sem imposições. ajudou-me em tantas outras coisas que só me fez ser adepta fervorosa. não há fechos, molas e outros apetrechos, nada nos ata só nos apoia, assim espontaneamente encaixados. agora que ele já está de fora os comentários já só são positivos e baseam-se na praticidade do transporte. agora que já anda alternamos momentos de desaceleração, em que o ponho no chão e faço de homem-sombra, e momentos de aceleração, em que o encaixo no ritmo que conhece desde os tempos da barriga.
tem colo a rodos e paradoxalmente sempre ao colo ou colado a mim é bastante sociável.
da rosa temos um de inverno e um de verão, lindos os dois. o terceiro, feito por mim, é para consumo próprio e as costuras acho que me correram bem :). e não rosa, não te vamos fazer concorrência :).

5 comentários:

Anónimo disse...

Eheh, eu fui uma delas! Acho lindo trazer os nossos filhotes no sling. Ainda usei algumas vezes com o Manuel, mas ele não gostava muito, acho que se sentia preso... Tentarei novamente com um mano que vier! :) Bjs

umademim disse...

então muito bem-vinda! marina como em tudo há uma fase de adaptação...às vezes nas primeiras vezes é preciso ir tentando...até se sentirem confortáveis os dois, mãe e filho.

inubil disse...

olá! :-)

Anónimo disse...

Olá! Voltei para tirar uma dúvida. Voltei a experimentar o sling com o Manuel e ele até gostou. Pu-lo à tira-colo, com as pernas caídas, assim como tu na foto, mas ficou com as pernitas marcadas pelas engelhas que o tecido, naturalmente, acaba por fazer? Também te acontece? Ele andou satisfeito e não demonstrava estar desconfortável, mas mesmo assim estou apreensiva em repetir... Bjs

Brinquinho da cantareira disse...

PERFEITOOOOOOOOO:):):)

eu vista por mim

eu vista por mim
novembro1982