9 de outubro de 2012

homeschooling 2

















tentamos uma actividade no tapete sem sucesso, o pequeno acordado contagia o maior para o auge das patetices, por isso o dia só começou depois de o bebé cair no sono e nesse entretanto o maior fez uma ficha. durante a manha brincamos com blocos lógicos e trabalhamos atributos e noções de conjunto com sucesso, as lãs ajudaram tanto que arriscamos avançar para a interceção de conjuntos complicando a combinação de atributos e a coisa correu bem, muito bem. na sequência das formas geométricas fizemos mais uma ficha.

4 comentários:

Carla R. disse...

Boa, boa. Como é que vais fazer em relação ao mais pequeno ? Vais fazer os exercicios com o maior apenas quando dorme ?

umademim disse...

pois isso ainda está uma grande confusão...de facto só há concentração quando o pequeno dorme porque até contar uma história e conversar é difícil com o bebé acordado....

Carla R. disse...

Coragem, coragem, depois conta a solução que descobriste. Interessa-me muito por questões pessoais, para saber onde errei. Apena agora, com 6 e 4 anos consigo, às vezes, fazer algo calmo com um, enquanto outro se entretém com outra coisa sozinho. Mas a disciplina não é algo que abunda nesta casa, diga-se de passagem.

inubil disse...

boa!

eu vista por mim

eu vista por mim
novembro1982