20 de novembro de 2012

teatro

temos receitas que de vez em quando "tiramos da cartola", nisto de fazer uma espécie de escola em casa também há suor, estudo e muita muita investigação. tínhamos em mente construir um teatro de fantoches (ainda sobra muito cartão) para começar tinhamos de construir os fantoches. nas malas veio um balão perdido, já tinhamos a cola caseira feita, que usamos num destes dias para forrar um pacote de leite que já serve de mealheiro, há-de ser uma camioneta carregada de moedas que havemos de pintar, só faltava rasgar pedaços pequenos de jornal. esta foi uma oportunidade para um verdadeiro trabalho de equipa e juntar três idades diferentes à mistura, mãe, filho de 17 meses e filho de 4 anos. enquanto estimulávamos o pequeno a rasgar jornal, o que fez com prazer, filho grande dava ao pincel para forrar com várias camadas o balão que a mãe encheu do tamanho de uma cabeça. enquanto a cabeça seca programamos o vestuário. as personagens para a história, por decidir, tem de estar prontas em breve, temos muito pouco tempo e o segredo está bem guardado.
*
"mama eu gosto muito de ver o arte ataca porque ensina a fazer muitas coisas que não são de plástico nem de maus." (para que conste maus significa violência que se tenta abominar por aqui mesmo a disfarçada em desenhos animados).
*
receita de cola caseira:
-1 copo de água(200ml)
-1 colher de farinha
-1 colher de sopa de vinagre
misturar tudo e levar ao lume até ficar uma pasta pronta a usar.

Sem comentários:

eu vista por mim

eu vista por mim
novembro1982