30 de julho de 2016
mudar as cores e a luz que nos compõe os dias
marcadores:
# mim,
c'est la vie,
cam,
dia-a-dia,
emigrar,
filho grande,
filhos,
gravidez 3,
viagens
28 de julho de 2016
27 de julho de 2016
O
andamos atarefados, ocupados a montar orgãos pernas e braços. não é doença mas isto de sermos uma espécie de fábrica rouba energia, concentração, horas de sono e dependendo da dança que as hormonas decidem dançar, algum desnorte. sou uma casa, uma morada, ainda que de transição, pela terceira vez.
19 de julho de 2016
tate
habitua-mo-nos a gerir expectativas, a partilhar passeios que incluam programas onde cabemos todos, às vezes cabemos mesmo todos. este fim de semana uma instalação na nova tate deixou-os a brincar.
marcadores:
brincar,
exposições,
filho grande,
filho pequeno,
filhos,
this moment
15 de julho de 2016
my boys
seremos meia dezena, uma rainha, um rei e três príncipes. num reinado, tudo seria pacífico, seríamos bafejados pela divina sorte da descendência assegurada. toda a corte se rejubilaria, o povo tranquilo não temeria os filipes da historia de portugal nem nenhum desaparecimento nas brumas. mas não. estamos no século XXI numa espécie de era do enfeite, era das bonecas. ou então nao. o objectivo é mesmo atingir essa proclamada perfeição de ter para descendência um exemplar de cada sexo. se não for o caso és um falhado, se tentaste a terceira andavas mesmo à procura. pois poupem-nos a essas análises modernas, a essas perspectivas redutoras que encerram a família em questões reduzidas à sexualidade.
marcadores:
# mim,
c'est la vie,
cam,
filhos,
gravidez 3
12 de julho de 2016
it's a boy
aproveitamos o belo resultado do desafio lançado e fizemos mais decorações. dois boys out um boy in. serei rainha neste ninho masculino que aconchego.
marcadores:
# mim,
brincar,
cam,
emigrar,
escola em casa,
filhos,
gravidez 3,
hand made,
home,
mim mãe à 3ª,
objectos,
receitas
4 de julho de 2016
2 de julho de 2016
paralelos em rede
quando podem as crianças ficar em casa sozinhas? porque será que muito antes de as deixarmos em casa sozinhas as deixamos navegar num mundo infinito e descontrolado digital? continuo a acrescentar perguntas porque me parece um tema central e premente e para muitas famílias pouco consciente.
1 de julho de 2016
internet segura II
muito poucos blogues a abordarem o crescimento dos filhos tocam em questões práticas sobre a utilização virtual segura das crianças. é-nos natural a abordagem de condutas corretas na vida social real mas muito poucas são as abordagens a condutas de utilização num mundo totalmente aberto e desconhecido virtual. existem hoje por exemplo indicações para que se coloque um autocolante nas câmaras ligadas em rede quando estas não estão a ser utilizadas. são notas soltas que surgem com o crescendo número de casos de registos virtuais não deliberados. crianças "encerradas" em quatro paredes e abertas e vulneráveis a um infinito mundo labiríntico. sem receio de experimentar. entregues a si próprias. a explorar:
- PEGI- apoio na classificação etária para aquisição de jogos de computador
-EU KIDS ONLINE informação em portugues
-NET CHILDREN GO MOBILE
-ZERO TO EIGHT
-KID REX- motor de busca seguro para crianças
-TOMARKS
-KIDLE- motor de busca criado pela google seguro para crianças
marcadores:
brincar,
da rua,
dia-a-dia,
escola,
escola em casa,
filhos,
links úteis
vivo no caos
marcadores:
# mim,
c'est la vie,
cam,
etc,
hand made,
home,
quilt,
retalhos,
reutilizar,
tecidos,
this moment
Subscrever:
Mensagens (Atom)
eu vista por mim

novembro1982