23 de maio de 2007

galão


o galão - meia de leite - nunca me entrou bem na goela, admito que não me cai. o leite só vai com chocolate, ainda que clarinho e sem açúcar, que conheço quem lhe acrescente açúcar ao chocolate. na minha primeira escola, o lanche servia-se de café com leite (e não era meio meio), não sei se fazia fitas ou como o (des) engolia. desse tempo, só me recordo das escapadelas à cozinha e do leite com chocolate bebido numa pressa, escondida na despensa, com a cumplicidade da empregada laura. isto para dizer que agora marchava um e dividido com ela, com quem há sempre para dividir: conversa, leite e chocolate e claro o serviço vintage. e para dizer também que as memórias são emocionais. ou como se queira que, para mim, os fusíveis das memórias estão ligados às emoções. onde estará a laura?
.
ah, e a propósito de galões ela mergulhou no porto e descobriu-me mais alguns que depois se (a)mostra. pena não serem de chocolate que me caiam bem neste laranja.

Sem comentários:

eu vista por mim

eu vista por mim
novembro1982