31 de março de 2010
portugal dos pequeninos
a saída foi repleta de programas de exterior e a cidade à pequena escala continua a ser um bom programa. subiu e desceu todas as escadas que encontrou, tentou fechar todos os portões e tocou o sino tantas vezes quantas o deixaram. pela primeira vez mandou a sesta às urtigas mas o programa esperamos repetir.
30 de março de 2010
um mergulho
aproveitamos a saída e uma piscina aquecida para incluir um mergulho com muita água. adora água este menino. aspira poder lavar-me a loiça e tomar banho todos os dias. todos aspiramos a dias mais quentes, menos roupa no corpo e pés molhados. o pai amparou-lhe os saltos.
29 de março de 2010
28 de março de 2010
26 de março de 2010
25 de março de 2010
pediatra & médico da família
tenho em boa conta o centro de saúde da área de residência. o médico de família, simpático, competente e cauteloso nas receitas, como gosto. numa das consultas de rotina dos primeiros meses um enfermeiro de equipa que esporádicamente assumia uma espécie de triagem apelou à amamentação, falou de uma alimentação equilibrada e deu dicas do calendário de introdução de alimentos, não sei se era rotina, mas tinha a lição bem estudada. o resumido pesar, medir, iluminar olhos, ouvidos, boca e pouco mais fazem vacilar em para que nos serve a duplicação. ao longo do tempo aprendi a antecipar diagnósticos, paliativos e preventivos, bastou uma ligeira bronquiolite e quase arrisco que não nos apanham noutra que ataco logo com banhos, vapores de água e de soro, agasalhos, líquidos e mimos e elas não têm tido hipóteses. dá trabalho, mais trabalho que qualquer colher cheia de xarope, mas a verdade é que o ben u ron deve ter sido usado umas duas vezes que nem para vacinas e dentes se justificou, xaropes nunca os viu e os aditivos do nebulizador, uma vez bastaram. quase vinte e cinco meses de primeiro filho a fazer-me pensar num segundo.
24 de março de 2010
casa d'avó
entre um pato regador e parafusos e roscas, uma árvore e passarinhos de encaixar com quase vinte anos.
marcadores:
# mim,
memórias,
mim mãe,
moi et les autres,
pueril
22 de março de 2010
21 de março de 2010
domingo=sol=fora
sol a servir para passear, não sei como se aguenta mais de meio ano de inverno, sem sol e temperaturas amenas como em muitos outros paises. um dia cheio, mar de manhã- rebolar na areia, dar muitos saltos e rodopiar, ficar um croquete- rio de tarde- atirar pedrinhas para a água, entrar num barco de pesca, sentar numa escultura.
20 de março de 2010
sábado=chuva=dentro
chuva a servir para arrumações. os livros ainda dançam nas novas estantes, não sei como passàmos tanto tempo sem livros na sala, uma sala sem livros é uma sala nua e sem sentido.
18 de março de 2010
15 de março de 2010
14 de março de 2010
11 de março de 2010
dos objectos
as cadeiras dela esperam em fila já a postos de muitos e bons jantares. nós, temos a casa de pernas para o ar por causa de um grande novo poiso para os muitos livros e para a net que finalmente terá lugar cativo.
marcadores:
home,
moi et les autres,
nós por cá,
objectos
10 de março de 2010
8 de março de 2010
"mulher da democracia não é biombo de sala"
disse o zeca há tanto tempo que afinal é pouco basta ouvirmos as amigas e conhecidas mais ou menos próximas. ela e ela dizem melhor.
2 de março de 2010
Subscrever:
Mensagens (Atom)
eu vista por mim

novembro1982