22 de abril de 2010

brincar-brinquedos e etc














recebeu um presente em atraso muito muito feio. controlo-lhe alguns brinquedos. os que posso. os que consigo. quem educa faz opções e pode selecionar o que mostrar. abomino veículos motorizados para crianças - que eles têm é de dar ao pedal- robots electrónicos a disparar e bonecos mascarados de caras aterrorizadoras. outro dia "reencaminhei" de presente o boneco que lhe subtraí e, apesar de vacilar em dar aos outros o que não queria para nós, fiz delirante outro menino com mais quatro anos. reflicto nisto e no resto. por cá não eram precisos nem metade dos objectos chamados brinquedos que entre os lares mais frequentados balança entre brincar no jardim ( um pau serve para fazer um buraquinho na terra para plantar uma árvora) e na cozinha ( uma couve, a faca da manteiga e um bocadinho de cenoura dão cozinhados maravilhosos). e isso dá muitas horas de brincadeira.
.
na imagem dois presentes de natal

2 comentários:

Sofia disse...

Por cá passa-se exactamente o mesmo! Desarrumar as gavetas da cozinha é o seu passatempo preferido! Água, terra, massa de moldar de farinha, panos e linhas... tudo serve para as brincadeiras. Os brinquedos, esses estão para ali em caixas... só às vezes os visita.

Unknown disse...

Concordo contigo:quem educa faz opções e pode(e deve) selecionar o que mostrar.Eu também não acho piada nenhuma aos bonecos que para mim são monstros feios que só podem fazer histórias horríveis e tristes.
Ele gosta muito de carrinhos e bolas, sempre que o tempo permite fazemos estradas na terra e jogamos à bola.Também gosta de paus e de apanhar flores :)

eu vista por mim

eu vista por mim
novembro1982