13 de outubro de 2010

fábulas

















agora que descobrimos as pequenas fábulas num desses canais de desenhos animados de dia e de noite, estamos rendidos ao aumento da oferta a que acabamos por aceder. para já, o único massacre publicitário a que ficamos sujeitos entre a programação, é ao leite mimosa que traz quase sempre brindes e não consumimos. diz que é para meninos e nos faz agarrar tão rápido quanto possível no comando para baixar o volume que magicamente sobe a cada spot publicitário. as histórias são apropriadas à idade dele, curtas, simples, rimadas e com mensagens com conteúdo e construtivas. uma espécie de teatro de sombras com imagens a preto e branco, a pouca velocidade, bem desenhadas, bonitas e com informação bem combinada com a parte oral. la fontaine por trás. ensino-o a gostar do que acho mais apropriado a uma criança de quase três anos. esse é o nosso papel de adultos, pelo menos para já, escolher por eles.

1 comentário:

by Deva disse...

Também vemos cá em casa, são tão bonitas.

eu vista por mim

eu vista por mim
novembro1982