28 de junho de 2011

nós por cá















mama quando ele for da minha idade eu vou ser da idade do papa e vou aquecer-lhe o leite no meu biberão, quer dizer, no meu copo novo. ( sim este menino usa muito a expressão quer dizer e usa a palavra idade para catalogar tamanho) m. 3 anos
as pessoas fazem filmes com os ciúmes acho até que os chegam a estimular por antecipação. concentram-se de tal forma na questão como sendo um facto tenebroso que vai necessariamente acontecer. estamos juntos há 3 dias e a família ajusta-se aos poucos e cá para nós não se chamam ciúmes mas um reajuste que todos encaramos como natural. há muitos beijinhos entre todos, e todos participam para não existirem excluídos que a família agora são 4. o irmão maior sabe que o mais pequeno tem de lanchar e que o seu lanche é leitinho, também ajuda a mudar a fralda e há-de-lhe lavar os pézinhos mais vezes e, por isso, para já, estamos todos tranquilos a viver a intensidade da coisa sem lhe acrescentar quaisquer outras tensões adicionais. hão-de chegar episódios inerentes à readaptação e a eles nos readaptaremos sem catalogações. a manta ficou pronta mesmo a tempo.

3 comentários:

Mar disse...

Parabéns!!

(eu notei ciúmes, ciúmes a sério, bem mais tarde, quando a pequena começou a mover-se e a expressar-se, a conquistar espaço, a disputar brinquedos, a querer partilhar momentos; o início foi muito mais fácil do que eu tinha imaginado).

umademim disse...

concordo que os ciúmes virão mais nessa fase!... mas não queremos é discuti-los muito a seu tempo lidaremos como pudermos...

madrid disse...

Acredita, no meu caso até a pequena que tem mais "ciúmes" da mais velha pois também depende do feitio de cada um... E por vezes há pessoas que dão "más ideias" aos mais velhos com comentários do tipo "o teu irmão (irmã) veio-te tirar todas as atençãos": há pessoas muito parvas.

eu vista por mim

eu vista por mim
novembro1982