30 de novembro de 2008
27 de novembro de 2008
OIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
meio mês depois ganhou destreza motora. gatinha com o joelho direito no chão e a perna esquerda esticada. procura incessantemente as superfícies que lhe permitem apoio para se erguer. na escolinha reclama menos por ser mais independente. continua a detestar-se preso na cadeira e no carro. na praia sente-se livre e para já quase imóvel perante a imensidão de espaço.
25 de novembro de 2008
24 de novembro de 2008
23 de novembro de 2008
18 de novembro de 2008
16 de novembro de 2008
14 de novembro de 2008
11 de novembro de 2008
do supérfluo
desde que nasceu que temos vindo a constatar quantas coisas a mais publicitam como sendo indispensáveis no enxoval de um recém nascido e que prescindiríamos. embora não nos tenhamos excedido por ai além, de facto, não demos grande uso ao saco. a minha mala passou a incluir diariamente mais uma bolsa com fraldas, uma muda de roupa e toalhitas, é o que nos basta. pouco usamos biberão, cotonetes e, o pequeno esterilizador que acabamos por adquirir, exclusivamente para as protecções usadas, há muito que está dentro da caixa. para brincar recorremos muitas vezes a um rapa-tachos de cor laranja que o atraía mais que muitos objectos específicos e que serviu muitas vezes de mordedor. da praia já trouxemos duas conchas unidas por um fio que serviram de guizo paras as viagens de carro em que não pára de reclamar. ontem, o estalido das cascas das castanhas assadas e o exercício, que continua a apurar, de fazer pinça com o polegar e o indicador, deram um saboroso tempo de brincadeira.
10 de novembro de 2008
7 de novembro de 2008
noves dentro noves fora
nove meses de caminho para uma cada vez maior independência. são só nove meses exclusivos, a partir daí soltam amarras de dia para dia. ganham todos os dias novas aquisições e fogem-nos mais um bocadinho assim aos bocadinhos. ora, assim num repente, reaprendeu a readormecer sozinho a cada ciclo de sono (que um eczema atópico nas férias tinha-nos perturbado as rotinas) e dois meses a fazer de chupeta a cada duas horas durante a noite já me estavam a deixar de rastos. não gosta de estar sozinho e reclama a minha presença a cada minuto. passamos a introduzir o sal que já saboreia a comida e manifesta com veemência as preferências. ontem comeu duas doses de uma açorda com espinafres.
6 de novembro de 2008
2 de novembro de 2008
1 de novembro de 2008
Subscrever:
Mensagens (Atom)
eu vista por mim

novembro1982