30 de abril de 2010
29 de abril de 2010
tricicleta
se tivesse uma destas ia ao mercado da zona encher o cesto de legumes frescos e azeite puro como deus o deu.
28 de abril de 2010
27 de abril de 2010
cozinhados paralelos
enquanto fazia uma espécie de açorda de espinafres e beringela muita salsa, ceboa e alho, ele fazia uma espécie de tarte de legumes com peixe. e isto é brincar e crescer.
26 de abril de 2010
25 de abril de 2010
23 de abril de 2010
22 de abril de 2010
brincar-brinquedos e etc
recebeu um presente em atraso muito muito feio. controlo-lhe alguns brinquedos. os que posso. os que consigo. quem educa faz opções e pode selecionar o que mostrar. abomino veículos motorizados para crianças - que eles têm é de dar ao pedal- robots electrónicos a disparar e bonecos mascarados de caras aterrorizadoras. outro dia "reencaminhei" de presente o boneco que lhe subtraí e, apesar de vacilar em dar aos outros o que não queria para nós, fiz delirante outro menino com mais quatro anos. reflicto nisto e no resto. por cá não eram precisos nem metade dos objectos chamados brinquedos que entre os lares mais frequentados balança entre brincar no jardim ( um pau serve para fazer um buraquinho na terra para plantar uma árvora) e na cozinha ( uma couve, a faca da manteiga e um bocadinho de cenoura dão cozinhados maravilhosos). e isso dá muitas horas de brincadeira.
.na imagem dois presentes de natal
21 de abril de 2010
20 de abril de 2010
19 de abril de 2010
18 de abril de 2010
under construction
uma manhã com sol e uma tarde de chuva. passamos a tarde à volta da caixa que de castelo já tem muito pouco. abrimos uma porta, pusemos puxador, criamos uma espécie de varanda, acrescentamos uma cortina e instalamos sistema para manter a portada aberta. havemos de continuar a reciclar, construir, reconstruir, remodelar, improvisar, enquanto se vai brincando.
marcadores:
hand made,
home,
mim mãe,
nós por cá,
objectos,
pueril,
receitas,
reutilizar,
sombras
17 de abril de 2010
palácio dos carrancas
fomos ao museu, que a prata da casa é muitas vezes esquecida, e saimos de lá contentes. A exposição permanente tem muito retratos e imagens mais facilmente identificáveis para prender um bocadinho da atenção de quem dá os primeiros passos a descobrir o mundo. da exposição retrospectiva de nadir afonso prendeu-me a mim o quadro máquina de costura e a ele as formas geométricas das últimas fases. o pátio, bom para todos.
16 de abril de 2010
15 de abril de 2010
14 de abril de 2010
13 de abril de 2010
maria rita-romeu
uma visita do ano passado a terras para lá dos montes (encontrada nos arquivos) e que programamos repetir em dias de bom tempo. gosto de trás os montes. romeu e o restaurante maria rita valem bem a visita. o azeite que lá se produz é mesmo "puro" e reservamos a sua baixa acidez para pratos regados na hora. o museu é um espaço de aproximadamente três salas mas imperdíveis e os arredores convidam a passear e inspirar ares do campo. o stock está-nos a acabar, urge uma nova visita :)
Subscrever:
Mensagens (Atom)
eu vista por mim

novembro1982